Apesar de muitas discordâncias, as mulheres ao redor do mundo concordam com uma coisa – não há algo mais frustrante do que danificar a manicure. E se trata de destruir aquela camada perfeita de esmalte logo antes de sair para uma festa ou outro evento importante. Por isso, nossa estilização noturna não fica completa, porque nosso charme foi perdido. Como consertar a manicure estragada?
É mais fácil contornar a manicure lascada quando nossas unhas estão pintadas com uma cor nude. As imperfeições não são tão óbvias, ao menos se você não tiver pintado suas unhas de vermelho sangue ou com um esmalte muito escuro. Não importa se você esteja utilizando esmalte transparente ou de verde brilhante, saber que as unhas estão danificadas pode arruinar uma boa diversão. Com isso em mente, vá em frente e experimente ao menos um dos truques sobre como consertar a manicure estragada.
Obviamente, a prevenção é melhor que a cura. Se você realmente precisar de manicure durável, que não vai falhar de forma alguma, faça uma manicure com acryl ou híbrida, ou apenas siga as regras básicas da pintura das unhas. Por exemplo, se você quiser consertar as camadas do esmalte, não use um esmalte transparente no lugar de um extrabrilho. Todas as camadas do cosmético colorido vão simplesmente ficar frágeis. Tire a gordura da unha, aplique uma base, passe o esmalte e fixe tudo com o extrabrilho. Deixe que as unhas sequem sozinhas e endureçam com o tempo.
Se você ainda observar que a aparência de unha estiver destruída com uma lasca nada atraente ou simplesmente tiver saído nas pontas, seu problema pode ser considerado pequeno. Nesse caso, você pode simplesmente lixar as pontas das suas unhas. Isso vai resolver. Por outro lado, se lixar não tiver produzido os efeitos almejados, você pode cobrir toda a unha com uma camada adicional de esmalte. Porém, lembre-se de não aplicar esmalte demais. Fique com a camada fina, realmente delicada do esmalte.
Quando se trata de lascas irregulares, por exemplo em algum lugar no meio da unha, o problema se torna um pouco mais complicado. Uma forma rápida de consertar, nesse caso, é cobrir os pontos exatos com o mesmo esmalte utilizado para a manicure. Para algumas mulheres, esse tipo de solução rápida será satisfatório, apesar de que para outras, o efeito obtido pode ficar longe do tolerável. Nesse caso, tente tirar a atenção da lasca adicionando algum brilho às suas unhas. Cubra todas as unhas, ou apenas aquela com a falha, com um esmalte com glitter ou holográfico. Graças a essa técnica, você não apenas vai esconder a lasca nada atraente, mas também vai presentear suas unhas com um look original.