3 regras simples do iluminador

Você provavelmente já ouviu falar que o iluminador é um cosmético engenhoso: dá o efeito de uma pele jovem e descansada que torna sua pele radiante e faz com que as rugas fiquem menos visíveis. Acontece que o efeito não é esse quando você não tem habilidade para aplicar o iluminador. Conheça 3 regras simples que vão tornar seu rosto radiante e cheio de brilho natural.

iluminador.jpg

1. ESCOLHA UM ILUMINADOR LIVRE DE GLITTER

Você vai conseguir o melhor e mais natural efeito de brilho acetinado na pele com um iluminador sem glitter. No dia a dia, você quer ter um aspecto natural e evitar aquela cara de carnaval. Um iluminador em creme mais sutil te dá um aspecto de pele jovem e descansada. Combine o tom do iluminador com o seu tom de pele – ele deve ter o mesmo tom que sua pele ou um pouco mais claro. Não se esqueça de conferir a cor do produto. Se você tem um tom de pele frio – escolha iluminadores prateados; se possui tom de pele quente – vá com tons dourados e pigmentos quentes. Por outro lado, se você possui pele pálida, escolha iluminadores com brilho em várias cores.

2. APLIQUE O ILUMINADOR EM LUGARES ESTRATÉGICOS

O segredo para aplicar o iluminador corretamente é a moderação. Nós sabemos que a maquiagem iluminada que vemos no Instagram pode parecer linda na foto, mas não ficaria tão boa na vida real. Lembre-se de que o cosmético deve ser aplicado em áreas na face onde há incidência de luz. Maquiadores as vezes aplicam o produto somente nas bochechas. Se você quer rejuvenescer a pele, também pode aplicar o iluminador nas seguintes áreas do rosto:

  • Método para rejuvenescer o olhar – aplique o iluminador logo abaixo das sobrancelhas e nos cantos dos olhos.
  • Método para um rosto radiante – Linhas diagonais sutis do iluminador aplicadas logo acima das maçãs do rosto dão ao look um aspecto radiante e rejuvenescido.
  • Método para lábios expressivos e volumosos – aplique o iluminador na parte superior dos lábios, bem no arco do cupido. Assim o formato dos lábios ficará mais expressivo.

O método de aplicação depende da textura. Você pode aplicar um iluminador em bastão, creme, pó solto ou prensado. Lembre-se de não usar muito produto de uma vez, mas sim aplicar aos poucos para que seu rosto fique com um aspecto natural. Os produtos em creme ou bastão devem ser aplicados com as pontas dos dedos com pequenas batidinhas para um efeito natural.

3. COMBINE A TEXTURA DO ILUMINADOR COM O TIPO DE PELE E TIPO DE MAQUIAGEM

Você pode decidir usar o iluminador em pó solto, prensado, bastão, talvez até líquido – depende de você e do seu gosto pessoal. Quando estiver comprando seu produto, você deve checar qual é a melhor maneira de aplicar e como cada tom fica na sua pele. Lembre-se de que a maquiagem deve ser algo agradável para você, algo que não tome tanto tempo. Então se você ainda não sabe usar o iluminador, você deve dar preferência aos formatos clássicos, ainda que delicados, que são o iluminador prensado e o líquido. Estes cosméticos são mais fáceis de aplicar e assim evita-se que você fique com manchas no rosto.