Formas caseiras de clarear os dentes. Qual você escolheria?

Você sonha com dentes branquíssimos? Aposto que sim! Os sorrisos super brancos dos artistas adiciona charme à aparência e levam anos para serem conquistados. Você conhece métodos naturais e baratos para clarear os dentes? Teste alguns métodos caseiros!

rem-eacute-dios-caseiros-para-dentes-amarelados.jpg

Os dentes perdem sua cor naturais por vários fatores.

Todos nós começamos a vida com dentes em vários tons de branco; Algumas vezes os dentes até já nascem com um tom marfim ou meio amarelado. A cor dos seus dentes depende muito dos genes, pois eles que decidem sobre a remineralização, cor dos ossos, tom e espessura do esmalte dentário.

Infelizmente, alguns de nós podemos observar que com o tempo nossos dentes ficam amarelados ou manchados. Mas o que causa o amarelado dos dentes?

Causas do amarelado dos dentes

Existem várias coisas que determinam a cor do seu dente. Nós raramente percebemos que até aspectos diários da nossa vida (como alimentos, medicação, etc.) podem causar a descoloração dos dentes. Mas a que isso se refere, exatamente?

As causas mais comuns de dentes amarelados e manchados incluiem:

  • beber muito café, chá, vinho tinto.
  • fumar cigarro com frequência.
  • comer frutas como cereja e berries.
  • consumir medicações e produtos com ferro.
  • rotina de escovação errada ou insuficiente.

A coloração dos dentes também muda com a idade. Quanto mais envelhecemos, mais escura fica a cor dos dentes.

Como embranquecer os dentes?

De longe, a forma mais fácil e mais popular de clarear os dentes envolve o uso de pastas de dentes clareadoras (ou produtos como fitas clareadoras, géis). Mas algo precisa ser lembrado. Alguns produtos clareadores podem causar danos pois eles estragam o esmalte e a superfície do dente, fazendo os dentes se tornarem sensíveis.

Um outro método é clarear os dentes no consultório odontológico. Você só precisa lembrar que lentes e outros clareamentos profissionais são caros e precisam de manutenção.

Se você procura restaurar a cor branca dos seus dentes, é melhor usar técnicas caseiras. Selecionamos as mais populares para você.

Receitas caseiras para dentes mais brancos

As vezes, mudar hábitos diários ou fazer tratamentos caseiros e descomplicados é o suficiente para restaurar a branquidão dos seus dentes. Mas como proceder?

  1. Clareamento dental com açafão. Você vai se surpreender quando descobrir que açafrão é capaz de tornar seus dentes mais brancos. É sério! A pasta de açafrão (uma colher de chá de açafrão mais uma colher de sopa de óleo de coco) tem um efeito antibacteriano que reduz o amarelado dos dentes rapidamente. Os efeitos são visíveis após apenas sete dias.
  2. Clareamento dental com carvão ativado. Este detox genial para os dentes tem grande popularidade atualmente. Ainda que seja mais comum em máscaras faciais, vale super a pena usar o carvão ativado para tornar os dentes mais brancos. Como? Misture o carvão ativado com óleo de coco ou adicione-o ao seu creme dental. Escovar os dentes com a mistura traz resultados em cerca de uma semana.
  3. Clareamento dental com bicarbonato de sódio. Um enxaguante ou creme dental enriquecido com bicarbonato de sódio é uma ótima ferramenta para tornar os dentes mais brancos. Ele tem um efeito antibacteriano que limpa os dentes e como consequência deixa os dentes mais brancos. No entanto, você não deve abusar deste método, pois ele pode danificar o esmalte dos dentes.
  4. Clareamento dental com suco de limão. O ácido ascórbico tem provado ter um efeito clareador. É por isso que seu chá fica mais claro quando você usa limão. O suco extraído do limão tem um efeito similar nos dentes se você consumí-lo regularmente. Você também pode usar suco de limão como enxaguante bucal, mas tenha cuidado com esse remédio caseiro – o pH ácido pode ser prejudicial.
  5. Clareamento dental com peróxido de hidrogênio. O peróxido de hidrogênio também possui propriedades clareadoras das quais você pode usufruir. Além de desinfetar, ele também é recomendado como enxaguante bucal em casos de gengivite. Também é outro método que não deve ser usado em excesso.
  6. Clareamento dental com sal. Algumas pessoas usam sal para clarear os dentes, mas aqui vai o aviso: o gosto não é nada agradável. Utilizar esse método pode até remover algumas pequenas manchas, mas não é a forma mais efetiva de clarear os dentes. Usar essa técnica também pode causar gengivite e danificar os esmaltes dentários.
  7. Clareamento dental com óleo. Você pode utilizar óleos para clarear os dentes, como óleo de coco, linhaça, girasol, canola. A aplicação de óleos é o método mais delicado para clarear os dentes – o óleo higieniza a boca e tem efeito antibactericida, logo além de clarear os dentes, também melhora sua saúde.